Está a pensar vender um imóvel ou terreno? Reunir a documentação correcta é o primeiro passo para uma venda rápida e sem complicações. Neste guia completo, vamos detalhar todos os documentos necessários para vender o seu imóvel em Portugal, garantindo que está preparado para cada etapa do processo.
Em Cascais, o mercado imobiliário é exigente e competitivo. A documentação completa e organizada pode fazer toda a diferença entre uma venda bem-sucedida e um processo prolongado e frustrante. A falta de documentos pode:
Dependendo da sua situação, poderá precisar de documentos adicionais:
A Ficha Técnica da Habitação e a Licença de Utilização podem ser mais complexas, especialmente para imóveis antigos.
Deverá pedir uma cópia na Câmara Municipal local. Para imóveis anteriores a 1951, deverá obter a respectiva Certidão de Isenção.
O proprietário de um imóvel é responsável pelos custos de emissão dos documentos.
É possível, mas recomenda-se regularizar as dívidas antes da venda para facilitar o processo.
Reunir a documentação necessária para vender o seu imóvel em Cascais pode parecer complicado, mas com este guia, estará mais preparado para enfrentar o processo.
Precisa de ajuda para reunir os documentos do seu imóvel em Cascais? Preencha o formulário para agendar uma consulta gratuita e sem compromisso!
Where Dreams come Home.
John Redin
Consultor Imobiliário
Yellow Select – Mediação Imobiliária, Lda.
Licença AMI 16720
Avenida de Sabóia, 859A
2765-581 Monte Estoril
Portugal
Cada Market Center da Keller Williams é de propriedade e gestão independente.
Siga-me nas redes sociais: